Data e Hora

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

A Luneta Âmbar - Série 3

Aluno: Lucas Dalcin Matte















Sinopse: Will é o portador da faca sutil. Ele prometera ao pai, no leito de morte, que iria entregar a lâmina terrível ao Lorde Asriel. Está se aproximando uma guerra, a maior guerra de todos os tempos, e a lâmina é a única arma que pode render o inimigo. Um forasteiro num mundo estranho, Will começa sua jornada perigosa. Mas como pode cumprir a promessa quando Lyra, sua corajosa companheira, está desaparecida?Terceiro volume da trilogia Fronteiras do Universo



Título: A Luneta Âmbar - série - Fronteiras do Universo
Editora: Objetiva
Autor(a): Philip Pullman


Opinião: É o volume final da trilogia, com várias batalhas épicas e um grande desfecho, narrado em primeira pessoa, Mary Malone (nova personagem) é vital para o fim da busca de Lyra e Will.

A Faca Sutil - Série 2

Aluno: Lucas Dalcin Matte















Sinopse: Neste segundo volume da trilogia Fronteiras do Universo , Will tem apenas 12 anos e tudo começa quando, depois de matar um homem, ele parte para descobrir a verdade sobre o desaparecimento de seu pai. Num passe de mágica, atravessa o ar e penetra num mundo onde conhece uma estranha garota, Lyra, que, como ele, também tem uma missão a cumprir. Em Cittàgazze, onde os dois se encontram, as ruas são habitadas por espectros letais, devoradores de almas e outras criaturas aterradoras que disputam com todas as forças um poderoso talismã, capaz de cortar o nada e abrir brechas para outros universos - a faca sutil.


Título: A Faca Sutil - série - Fronteiras do Universo
Editora: Objetiva
Autor(a): Philip Pullman

Opinião: A faca sutil segue o mesmo ritmo de A bussola de ouro, narrado em primeira pessoa, com um leve romance. Este livro conclui algumas perguntas deixadas no livro anterior, é bom dar uma lida se você gostou do primeiro livro. 

A Bússola de Ouro - Série 1

Aluno: Lucas Dalcin Matte















Sinopse: No primeiro volume, "A Bússola Dourada", Lyra enfrenta uma arriscada jornada ao extremo Norte para salvar Roger, seu melhor amigo, e outras crianças de terríveis experiências científicas que as separam de seus daemons.



Título: A Bússola de Ouro - série - Fronteiras do Universo
Editora: Objetiva
Autor(a): Philip Pullman


Opinião: A bussola de ouro é um livro de fantasia, onde toda a sua história é narrada em primeira e terceira pessoa. É um excelente livro, com um um leve romance e muitas aventuras. Nele você consegue imaginar muito bem tudo que acontece naquele mundo.

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Querido Diário Otário - N°5

Aluna: Natália Rodrigues Couvero

Querido Diário Otário 5


Sinopse: A tia de Jamie Kelly vai trabalhar no colégio Mackerel. Argh! Mas o que era para ser um pesadelo pode se tornar um verdadeiro sonho... desde que Isabella não fique sabendo. Nessa nova aventura, Jamie vai descobrir coisas incríveis e desvendar alguns dos grandes mistérios da humanidade, inclusive o mais intrigante deles: por que professores não soltam pum?

Título: Querido Diário Otário, Os Adultos Podem Virar Gente? - N°5
Editora: Fundamento 
Autor(a): Jim Benton

Opinião:  Este livro conta a história de Jamie Kelly, que conta tudo oque vive em um diário. Eu recomendo este livro para quem quer uma boa diversão e um bom entretenimento.

terça-feira, 6 de agosto de 2013

O Último Olimpiano - Série 5

Aluno: Vitor Rosa Basso















Sinopse: Os meios-sangues passaram o ano inteiro preparando-se para a batalha contra os Titãs, e sabem que as chances de vitória são pequenas. O exército de Cronos está mais poderoso que nunca, e cada novo deus ou semideus que se une à causa confere mais força ao vingativo titã.  
   Enquanto os Olimpianos se ocupam de conter a fúria do monstro Tifão, Cronos avança em direção à cidade de Nova York, onde o Monte Olimpo está precariamente vigiado. Agora, apenas Percy Jackson e seu exército de heróis podem deter o Senhor do Tempo.
   Nesse quinto e último livro da série, o combate se acirra e o mundo que conhecemos está prestes a ser destruído. O destino da civilização está nas mãos do semideus anunciado na antiga profecia, e Percy está perto de completar dezesseis anos – a dúvida é: o herói será ou não capaz de tomar a decisão correta?



Título: O Último Olimpiano -série- Percy Jackson e os Olimpianos
Editora: Intríseca
Autor(a): Rick Riordan


Opinião: O melhor livro que eu já li foi este, Percy faz seu maior desafio, salvando o mundo. Vale muito a pena ler este livro e todos os outros da série.

A Batalha do Labirinto - Série 4

Aluno: Vitor Rosa Basso















Sinopse:O Monte Olimpo está em perigo. Cronos, o perverso titã que foi destronado e feito em pedaços pelos doze deuses olimpianos, prepara um retorno triunfal. O primeiro passo de suas tropas será atacar e destruir o campo de treinamento dos heróis, filhos de deuses com mortais, que desde a Grécia Antiga combatem na linha de frente em defesa dos olimpianos. 
  Para assegurar que o refúgio de semideuses, o Acampamento Meio-Sangue, não seja invadido, Percy Jackson, Tyson, Annabeth e Grover são destacados para uma importante missão: deter as forças de Cronos antes que se aproximem do acampamento, no emaranhado de corredores do temido Labirinto de Dédalo – um interminável universo subterrâneo que, a cada curva, revela as mais aterrorizantes surpresas.




Título: A Batalha do Labirinto - série -Percy Jackson e os Olimpianos
Editora: Intríseca
Autor(a): Rick Riordan



Opinião: Um dos melhores livro que já li, onde Percy viaja atrás de várias aventuras. Um livro muito empolgante.

A Maldição do Titã - Série 3

Aluno: Vitor Rosa Basso















Sinopse: Um chamado do amigo Grover deixa Percy a postos para mais uma missão: dois novos meios-sangues foram encontrados, e sua ascendência ainda é desconhecida. Como sempre, Percy sabe que precisará contar com o poder de seus aliados heróis, com sua leal espada Contracorrente... e com uma caroninha da mãe. O que eles ainda não sabem é que os jovens descobertos não são os únicos em perigo: Cronos, o Senhor dos Titãs, arquitetou um de seus planos mais traiçoeiros, e nossos heróis serão presas fáceis. Um monstro ancestral foi despertado – um ser com poder suficiente para destruir o Olimpo –, e Ártemis, a única deusa capaz de encontrá-lo, desapareceu. Percy e seus amigos têm apenas uma semana para resgatar a deusa sequestrada e solucionar o mistério que ronda o monstro que ela caçava.
   Divertidíssima e repleta de ação, essa terceira aventura da série coloca nosso herói e seus aliados frente a frente com o maior desafio de suas vidas: a terrível profecia da maldição do titã.


Título: A Maldição do Titã - série - Percy Jackson e os Olipianos
Editora: Intríseca
Autor(a): Rick Riordan


Opinião: Se você está bem familiarizado com esses personagens, vai ficar impressionado pelo modo como Rick Riordan os utiliza. Uma aventura de proporções olimpianas, um ótimo livro.

O Mar de Monstros - Série 2

Aluno: Vitor Rosa Basso      















Sinopse: O Mar de Monstros é o segundo volume da série Percy Jackson e os olimpianos, best-seller do The New York Times. Nessa nova aventura, Percy e seus amigos estão em busca do Velocino de Ouro, único artefato mágico capaz de proteger da destruição seu lugar predileto e, até então, o mais seguro do mundo: o Acampamento Meio-Sangue. Com o envenenamento da árvore de Thalia por um inimigo misterioso, as fronteiras mágicas que protegem o Acampamento estão ameaçadas, e é preciso buscar o antídoto.

    Assim, nossos heróis partem em uma arriscada e incrível viagem pelo Mar de Monstros, localizado nas coordenadas 30-31-75-12: uma referência ao Triângulo das Bermudas. Lá, enfrentam seres fantásticos e muitos perigos e situações inusitadas, que põem à prova seu heroísmo e sua herança – quando Percy irá questionar se ser filho de Poseidon é uma honra ou uma terrível maldição. Combinando fatos contemporâneos com mitologia, fantasia com erudição, O Mar de Monstros diverte, encanta e ensina pais e filhos.




Título: O Mar de Monstros - série - Percy Jackson e os Olimpianos

Editora: Intríseca
Autor(a): Rick Riordan

Opinião: Essa mistura inteligente de mitologia grega com personagens adolescente contempôraneo, em uma aventura repleta de ação, trará ainda mais leitores para a série de Rick Riordan, esta excelente continuação da série deve conquistar legiões de fãs.