Data e Hora

quinta-feira, 11 de julho de 2013

As Viagens de Gulliver

Aluna: Mariana Miranda Wruck















Sinopse: Este livro conta a história de Lemuel Gulliver, um médico aventureiro que abandonou sua família, na Inglaterra, para desbravar novas terras, que depois de naufrágios e tormentas, acaba aportando em terras muito estranhas. Ele vai a Lilipute, onde as pessoas não medem mais de 15 centímetros, depois chega a Brobdingnag, onde as pessoas têm a altura de torres de igreja: e vai ainda ao País dos Houyhnhnms, onde os habitantes mais importantes são cavalos, não homens



Título: As Viagens de Gulliver
Autor (a): Jonathan Swift
Editora: Ática


Opinião: No livro "As Viagens de Gulliver", há muita aventura pessoas minúsculas, assim como também gigantes. Neste livro há muitas aventuras em uma história completamente envolvente. Aconselho este livro para quem quer viver uma grande aventura através das páginas de um livro.

O Ladrão de Raios - Série 1

Aluno:Vitor Rosa Basso
















Sinopse: Primeiro volume da saga Percy Jackson e os olimpianos, O ladrão de raios esteve entre os primeiros lugares na lista das séries mais vendidas do The New York Times. O autor conjuga lendas da mitologia grega com aventuras no século XXI. Nelas, os deuses do Olimpo continuam vivos, ainda se apaixonam por mortais e geram filhos metade deuses, metade humanos, como os heróis da Grécia antiga. Marcados pelo destino, eles dificilmente passam da adolescência. Poucos conseguem descobrir sua identidade.
   O garoto-problema Percy Jackson é um deles. Tem experiências estranhas em que deuses e monstros mitológicos parecem saltar das páginas dos livros direto para a sua vida. Pior que isso: algumas dessas criaturas estão bastante irritadas. Um artefato precioso foi roubado do Monte Olimpo e Percy é o principal suspeito. Para restaurar a paz, ele e seus amigos - jovens heróis modernos - terão de fazer mais do que capturar o verdadeiro ladrão: precisam elucidar uma traição mais ameaçadora que a fúria dos deuses.



Título: O ladrão de raios – série – Percy Jackson e os olimpianos
Editora: Intríseca
Autor(a): Rick Riordan

Opinião: Uma fábula de heroísmo no compasso de uma missão desenfreada, e que questiona a realidade de nosso mudo, da família, da amizade e da lealdade. Uma aventura moderna, que leva os leitores a ansiar pela próxima ação do protagonista. Repleto de bem-humorismo alusões à mitologia grega junto com sequências de tirar o fôlego, este livro é realmente brilhante.

Praia Fantasma

Aluno: Matheus Lehmann Lourenci















Sinopse: Você acredita em fantasmas?
Jerry não vê a hora de explorar a caverna escura e assustadora que encontrou perto da prata.
Ela ouviu a história do fantasma de 300 anos.
Ele aparece em noites de Lua cheia e vive no fundo da caverna.
Mas Jerry sabe que é só mais uma história boba de fantasmas. Ou será que não?


Título: Praia Fantasma "Goosebumps"
Editora: Fundamento
Autor(a): R.L Stine

Opinião: Eu gostei muito do livro, é muito viciante, você lê e não para, é assustador só de imaginar as cenas faladas no livro. Recomendo a leitura desse livro, pois é muito envolvente.

O Diário de uma Garota Nada Popular


Aluna: Gabriela Gaspar Lamaison














Sinopse: Nikki, de 14 anos, ganhou uma bolsa de estudos para uma escola particular de prestígio. Sua angústia ao lidar com as meninas malvadas do colégio, a relação com seus pais, sua paixão pelo bonitão da escola e as novas amizades que faz são assuntos registrados em seu diário, ao lado de inúmeros desenhos que ela mesma faz de sua vida.


Título: O Diário de uma Garota Nada Popular
Editora: Verus
Autor(a): Rachel Reneé Russell

Opinião: O livro conta a história de uma adolecente chamada Nikki, de 14 anos que ganha uma bolsa de estudos para uma escola particular. Escola nova, vida nova. Nikki irá conviver com meninas malvadas e com sua paixão pelo bonitinho da escola, enfim terá que conviver com novas amizades. Isso e muito mais será registrado no Diário de Nikki, tenho certeza que você vai adorar esse livro.

Os Kane - Série 3

Aluno: Vitor Rosa Basso















Sinopse: Sadie e Carter são importantes descendentes da Casa da Vida, uma sociedade secreta de magia estabelecida no Egito ainda no tempo dos faraós. Os irmãos sabem que sua herança ancestral lhes reserva um importante papel: seus poderes são fundamentais para a restauração do Maat, a ordem do universo. Mas, uma vez instalado,  o Caos é imprevisível, incalculável e incontrolável, e agora que Apófis está livre os Kane têm somente três dias para evitar que a serpente destrua o planeta. Como se isso não bastasse, a sorte deles parece só piorar. Os magos estão divididos. Alguns deuses egípcios estão enfraquecendo e, um a um, começam a desaparecer. Walt, um dos mais talentosos combatentes da Casa do Brooklyn, foi amaldiçoado, e sua energia vital está se esvaindo. Zia agora é responsável por Rá, o deus sol, que está completamente senil e não será de grande ajuda. Sadie e Carter, ao lado de alguns jovens magos e uns poucos aprendizes, são os únicos dispostos a enfrentar a serpente e salvar o mundo.

Título: Os Kane - A Sombra da Serpente - Série 3
Editora: Disney Hyperion
Autor: Rick Riordan

Opinião: Este livro também é narrado por Sadie e Carter, e é o último livro da série. Nessa história eles conseguem deter Apofis e saírem vitoriosos. Vale muito a pena ler este livro e toda a série "Os Kane".


Os Kane - Série 2

Aluno: Vitor Rosa Basso















Sinopse: Os deuses do Egito Antigo foram libertados, e desde então Carter Kane e sua irmã, Sadie, vivem mergulhados em problemas. Descendentes da Casa da Vida, ordem secreta que remonta à época dos faraós, os dois têm poderes especiais, mas ainda não os dominam por completo – refugiados na Casa do Brooklin, local de aprendizado para novos magos, eles correm contra o tempo. Seu inimigo mais ameaçador, Apófis, está se erguendo, e em poucos dias o mundo terá um final trágico. Para terem alguma chance de derrotar as forças do caos, precisarão da ajuda de Rá, o deus sol. Despertá-lo não será fácil: nenhum mago jamais conseguiu. Carter e Sadie terão de rodar o mundo em busca das três partes do Livro de Rá, para só então começarem a decifrar seus encantamentos. E, é claro, ninguém faz ideia de onde está o deus.

Título: Os Kane - O Trono de Fogo - Série 2
Editora: Disney Hyperion
Autor: Rick Riordan

Opinião: É também narrado por Sadie e Carter, nesse livro eles tentam despertar o Deus do Sol Rá, para tentar derrotar Apofis, o Deus do Caos. Um ótimo livro também.

Os Kane - Série 1

Aluno: Vitor Rosa Basso















Sinopse: Desde a morte de sua mãe, Carter e Sadie viveram perto de estranhos. Enquanto Sadie viveu com os avós, em Londres, seu irmão viajava pelo mundo com seu pai, o egiptólogo brilhante, Dr. Julius Kane.
  Uma noite, o Dr. Kane traz os irmãos juntos para uma experiência de “pesquisa” no Museu Britânico, onde ele espera para acertar as coisas para sua família. Ao contrário, ele liberta o deus egípcio Set, que expulsa-lo ao esquecimento e forças das crianças a fugir para salvar suas vidas.
  Logo, Sadie e Carter descobre que os deuses do Egito estão acordando e, o pior deles – Set – tem a sua visão sobre o Kanes. Para detê-lo, os irmãos embarcam em uma perigosa viagem em todo o mundo – uma busca que traz os cada vez mais perto da verdade sobre sua família e seus vínculos com uma ordem secreta que existiu desde o tempo dos faraós.

Título: Os Kane - A Pirâmide Vermelha - Série 1
Editora: Disney Hyperion
Autor: Rick Riordan

Opinião: É um livro narrado em primeira pessoa por Sadie Kane e Carter Kane. É um livro de ação, luta e magia, como toda a série. Nesse livro, Sadie e Carter  lutam contra Set o Deus do Mal, que quer destruir o mundo. Aconselho para todos, um ótimo livro.

A Cabana

Alunas: Mauren D' Á vila , Emanuelle Alli
















Sinopse: A filha mais nova de Mackenzie Allen Philip foi raptada durante as férias em famíla e há evidências de que ela foi brutalmente  assassinada e abandonada numa cabana. Quatro anos mais tarde, Mack lê novamente uma nota suspeita, aparentemente vinda de Deus, convidando-o para voltar àquela cabana para passar o fim de semana. Ignorando alertas de que poderia ser uma cilada, ele segue numa tarde de inverno e volta ao cenário de seu pior pesadelo. O que encontra lá muda sua vida para sempre. Num mundo em que religião parece tornar-se irrelevante, "A Cabana" invoca a pergunta: "Se Deus é tão poderoso e tão cheio de amor, por que não faz nada para amenizar a dor e o sofrimento do mundo?" As respostas encontradas por Mack surpreenderão você e, provavelmente, o transformarão tanto quanto ele.



Título: A Cabana
Editora: Sextante
Autor: William P. Young

Opinião Emanuelle Alli: O livro "A Cabana" fala sobre um homem que perdeu sua filha, brutalmente assassinada, quando foram procurar o assassino descobriram que ele em cada assassinato que cometia, deixava uma joaninha, e cada pintinha na joaninha ela o número de pessoas que ele matou. O livro é do gênero espírita, porque o homem fala com Deus; é um livro muito bom de ler.

Opinião Mauren D' Ávila: Recomendo a leitura "A Cabana", pois trata de um assassinato que no decorrer da história vai desvendando, através de pistas do assassino, é um livro de drama, suspence e ficcional. De tão bom o livro ficou no primeiro na lista dos mais vendidos do The New York Times.


O curioso caso de Benjamin Button

Aluna: Nathália Rodrigues Colvero















Sinopse: Esta é a pelicular saga de um homem que "nasceu" com 70 anos e misteriosamente envelhece ao contrário. Esta fantástica adaptação em quadrinhos ilustra as diversas aventurar de Benjamin Button: ele se apaixona, tem uma família e cria um negócio de sucesso. Em seus últimos anos, ele vai à guerra e depois à Universidade de Harvard. Ao envelhecer, ele fica igual a um bebê recém nascido e volta aos cuidados do berço.



Título: O curioso caso de Benjamin Button 
Editora: Ediouro
Autor(a): F. Scott Fitzgerald

Opinião: Eu gostei muito desse livro, pois ele relata a história de um homem que nasce velho e morre bebê. Ele é interessante e bem diferente dos livros que eu já li e eu recomendo esse livro para qualquer um que quer uma história envolvente e muito engraçada.



terça-feira, 9 de julho de 2013

Muitas Vidas, Uma Só Alma

Aluna: Luana da Rosa Ribeiro

 













Sinopse: Depois da transformadora experiência de levar seus pacientes a vidas passadas durante sessões de hipinose, o Dr. Brian Weiss não poderia imaginar que algo mais incrível ainda estava para acontecer - algumas dessas pessoas começaram a visitar o futuro. Ao descobrir que a visão dessas vidas futuras amenizava os problemas emocionais de seus pacientes, o DR. Weiss começou a adotar a terapia de progressão. Desde então, vem ajudando milhares de pessoas a transformar suas vidas libertando-as de medos, traumas e preconceitos.


Autor:Brian Weiss
Título:Muitas Vidas, uma só alma
Editora:Sextante

Opinião:  É um ótimo livro, conta histórias  reais de pessoas que procuraram o  psicólogo Brian Weiss para fazer regressão. Regressão é voltar a seu passado através da hipnose, rever o que você fez em outras vidas. Cada capitulo é um paciente diferente, e uma diferente história. É um livro muito bom e eu recomendo para quem acredita em vidas passadas.

Naruto

Aluno: Matheus  Lehmann Lourenci 
  
 













Nome do livro : Naruto
Autor: Masashi Kishimoto

Opinião: Eu achei o livro muito bom, é muito criativo. Quem gosta de livros com gravuras vai adorar. Recomendo para quem gosta de desenhos animados.