Data e Hora

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

A cidade do sol

Aluna: Nathália Rodrigues














Sinopse: Mariam tem 33 anos. Sua mãe morreu quando ela tinha 15 anos e Jalil, o homem que deveria ser seu pai, a deu em casamento a Rashid, um sapateiro de 45 anos. Ela sempre soube que seu destino era servir seu marido e dar-lhe muitos filhos. Mas as pessoas não controlam seus destinos. Laila tem 14 anos. É filha de um professor que sempre lhe diz: "Você pode ser tudo o que quiser." Ela vai à escola todos os dias, é considerada uma das melhores alunas do colégio e sempre soube que seu destino era muito maior do que casar e ter filhos. Mas as pessoas não controlam seus destinos. Confrontadas pela história, o que parecia impossível acontece: Mariam e Laila se encontram, absolutamente sós. E a partir desse momento, embora a história continue a decidir os destinos, uma outra história começa a ser contada, aquela que ensina que todos nós fazemos parte do "todo humano", somos iguais na diferença, com nossos pensamentos, sentimentos e mistérios.

Título: A cidade do sol
Autor (a): Khaled Hosseini

Opinião: Este livro retrata uma história fantástica da jornada de um homem em busca da paz. Enfim, eu recomendo a leitura desse livro, quem ler não irá se arrepender.

Drácula de Bram Stoker

Aluna: Mariana Wruck














Sinopse: Drácula é um roamnce de 1897 escrito pelo autor irlândes Bram Stoker, tendo como protagonista o vampiro Conde Drácula . Sem dúvida trata-se do mais famoso conto de vampiros da literatura.
Drácula tem sido designado como vários gêneros literários, incluindo literatura de vampiros, ficção de horror e romance gótico. Estruturalmente, é um romance epistolar, ou seja, contada como uma série de cartas, entradas de diário, registros de bordo etc. Embora Stoker não tenha inventado o vampiro, a influência do romance na popularidade dos vampiros foi singularmente responsável por muitas peças de teatro, cinema, televisão e muitas interpretações ao longo dos séculos XX e XXI.

Título: Drácula de Bram Stoker
Editora: Landmark
Autor (a): Bram Stoker

Opinião: Esse livro é uma das primeiras edições de Drácula, é um livro muito bom de se ler e, por momentos assustador. A história se passa no castelo do então vampiro Drácula. Aconselho este livro para que gosta de suspense.  

O homem da Chuva

Aluno: José Claudio














Sinopse: Você conhece o homem da chuva? Ele vive nas nuvens. Salta de uma nuvem pra outra bem ligeiro. Ele abre e fecha a torneira das nuvens para fazer chover ou parar de chover. Mas às vezes ele dorme demais e então...acontecem coisas terríveis! 

Título: O homem da chuva
Editora: Biruta
Autor: Gianni Rodari

Opinião: O livro conta a história de um homem que saiu para viajar levando somente uma mochila. Durante a viagem enfrentou, chuvas, calor, e frio, a história é muito envolvente e interessante, uma lição de vida. Eu gostei muito da leitura e recomendo.

As vantagens de ser invisível

Aluna: Mariana Wruck















Sinopse: Ao mesmo tempo engraçado e atordoante, o livro reúne as cartas de Charlie, um adolescente de quem pouco se sabe - a não ser pelo que ele conta ao amigo nessas correspondências -, que vive entre a apatia e o entusiasmo, tateando territórios inexplorados, encurralado entre o desejo de viver a própria vida e ao mesmo tempo fugir dela.
As dificuldades do ambiente escolar, muitas vezes ameaçador, as descobertas dos primeiros encontros amorosos, os dramas familiares, as festas alucinantes e a eterna vontade de se sentir "infinito" ao lado dos amigos são temas que enchem de alegria e angústia a cabeça do protagonista em fase de amadurecimento. Stephen Chbosky capta com emoção esse vaivém dos sentidos e dos sentimentos e constrói uma narrativa vigorosa costurada pelas cartas de Charlie endereçadas a um amigo que não se sabe se real ou imaginário.
Íntimas, hilariantes, às vezes devastadoras, as cartas mostram um jovem em confronto com a sua própria história presente e futura, ora como um personagem invisível à espreita por trás das cortinas, ora como o protagonista que tem que assumir seu papel no palco da vida. Um jovem que não se sabe quem é ou onde mora. Mas que poderia ser qualquer um, em qualquer lugar do mundo.

Título: As vantagens de ser invisível
Editora: Rocco
Autor (a): Stephen Chbosky

Opinião: A leitura foi maravilhosa, pois coma  história você se identifica com os personagens e se envolve completamente, muito bom ......... O livro conta a história de um adolescente, que está terminando o colegial, e conhece dois amigos e começa, a partir deste momento, uma grande amizade e por fim uma paixão.


Amanhecer

Aluno: Matheus Lourenci














Sinopse: Em Amanhecer, Bella se vê a frente da difí­cil decisão da escolha fatal entre fazer parte do obscuro, mas sedutor, mundo dos imortais ou seguir uma vida totalmente humana. Escolha essa, que é o marco em Amanhecer  e que poderá significar a transformação do destino dos dois clãs: vampiros e lobisomens. Assombroso e de tirar o fôlego, Amanhecer, a aguardada conclusão da saga.

Título: Amanhecer
Editora: Intrí­nseca
Autor (a): Stephenie Meyer


Opinião: Gostei muito do livro, pois foi muito melhor a leitura do que assistir ao filme. Durante a leitura, eu conseguia imaginar cenas e emoções vividas pelos personagens. O leitor que gostar de emoções irá adorar, quem é curioso vai querer ler mais!