Data e Hora

quarta-feira, 24 de abril de 2013

Não Conte a Ninguém

Aluna: Paola Capeletto Deolindo

 


Sinopse: David Beck e sua esposa Elizabeth comemoram o aniversário de seu primeiro beijo quando uma tragédia interrompe o clima de romance: Elizabeth é brutalmente assassinada. O caso acaba sendo resolvido e o assassino, condenado. No entanto, David não consegue superar a morte de Elizabeth. Depois de oito anos, ainda se lembra de todos os detalhes. Mas é no dia do aniversário de morte de Elizabeth que a história realmente começa. Uma estranha mensagem aparece no computador de David, uma frase que somente ele e a esposa conhecem. De repente ele depara com o que parecia impossível - em algum lugar, de alguma maneira, Elizabeth está viva. Ele é advertido para que não conte a ninguém e envolve-se em um sombrio e mortal mistério, sem saber que já está sendo seguido por alguém que o tentará deter antes que descubra toda a verdade.



Título: Não conte a ninguém
Editora: Arqueiro
Autor(a): Harlan Coben

Opinião: Gostei porque conta uma história de um casal de namorados, que foram separados por uma falsa tragédia. O livro é de suspense, no decorrer da leitura vai acontecendo situações inusitadas que vai nos envolvendo mais na história e ao final fica tudo esclarecido.


Garotas de Vidro

Aluna: Thamires Klafke Alendes




Sinopse: Lia está doente e sua obsessão pela magreza a deixa cada vez mais confusa entre a realidade e a mentira. Mas ela perde totalmente o controle quando recebe a notícia de que sua melhor amiga, Cassie, morreu sozinha em um quarto de motel. E o pior: Cassie ligou para Lia 33 vezes antes de morrer. O que começou como uma aposta entre duas amigas para ver quem ficaria mais magra tornou-se o maior pesadelo de duas adolescentes reféns de seus próprios corpos. Ao negar seu problema, Lia impõe a si mesma um regime cruel em que contar calorias não é o bastante. Ao omitir seu desespero, apela ao autoflagelo numa tentativa premeditada de aliviar seus tormentos. Seus pais e sua madrasta tentam ajudá-la a qualquer custo, mas nem mesmo sua doce irmã, Emma, consegue fazer com que Lia pare de se destruir. Agora, Lia precisa encontrar um modo de lidar com todos os seus fantasmas, e a morte de Cassie é um deles. Garotas de Vidro é uma história intoxicante sobre a autorrepugnância e a busca pela identidade. Neste livro, Laure Halse anderson aborda de modo realista a dolorosa condição de jovens que sofrem de transtornos alimentares e sua complicada relação com o espelho e consigo mesmos.



Título:Garotas de vidro
Editora:Novo Conceito
Autor (a):Laurie Halse Anderson

Opinião: É um ótimo livro, indico para leitores que gostem de drama e um pouco de suspense , esse livro conta a vida de duas amigas que tinham uma doença grave e tem que lidar com isso no dia a dia. Eu li e recomendo é muito bom , é envolvente e com certeza vale apena ler. 

É Proibido chorar

Aluno: José Claudio Maia





Sinopse: Uma menina entrega a um sujeito que diz poder encontrar seu pai, desaparecido durante a guerra, todo o dinheiro que conseguiu juntar com os colegas para um passeio com a turma. O homem some com dinheiro, e ela é acusada de roubo pelos professores. Os amigos resolvem ajudá-la e se transformam em detetives.



Título:É proibido chorar
Editora: Nova Fronteira
Autor (a): J.M. Simmel 

Opinião: O livor “É proibido chorar”, tem uma linguagem diferente da que usamos no dia-a-dia, mas é muito interessante, é do gênero narrativo e conta a história de uma menina que perdeu o pai na segunda guerra, e daí em diante a história nos envolve cada vez mais na leitura. Eu recomendo a leitura desse livro pois ele é envolvente, interessante e emocionante.

A Gruta das Orquídeas

Aluna: Mauren Walter




Sinopse:Nico é um rico e influente fazendeiro, ameaçado por um grupo de criminosos suspeito de praticar magia negra. Preocupado com o neto e com outras crianças, contrata um detetive particular, a quem delega a missão de descobrir quem são os culpados dos crimes hediondos ocorridos na cidade. No decorrer das investigações, acontecimentos imprevisíveis se sucedem envolvendo Antônio Carlos e Mary, espíritos socorristas que vieram para ajudar a evitar novas tragédias. Afinal, quem são as estranhas criaturas que, em nome do mal, se reúnem às escondidas, na calada da noite, em lugar tão sinistro e misterioso? Abra o livro: acompanhe o Espírito Antônio Carlos até "A Gruta das Orquídeas" e descubra tudo o que o bem pode fazer para ajudar aqueles que sofrem o assédio das sombras...



Título:A gruta da orquídeas
Editora:Petit
Autor (a): Vera Lúcia Marinzeck pelo Espírito Antônio Carlos
 

Opinião: Recomendo muito este livro, pois quando comecei a ler eu me envolvi tanto na história que não queria nem ir ao banheiro, para não perder tempo, este livro é um romance, conta uma história surpreendente cheia de emoções e drama do começo ao fim.


A Vida Sabe o Que Faz

Aluna: Mauren Walter D'Avila



Sinopse: Isabel já pretendia se casar com Gilberto quando foi surpreendida: Carlos, seu ex-noivo, que foi lutar na Itália e dado como morto, voltou depois de cinco anos, cheio de amor cobrando o compromisso. Mas Isabel não quis. Carlos sofreu e se revoltou, contudo não desistiu. Inconformado com a nova realidade, utilizou a raiva para recuperar todos os anos que a guerra havia roubado de sua juventude. No decorrer desta história apaixonante, passada entre Brasil e Itália, logo após a segunda guerra mundial, descobrimos que, dependendo das atitudes de cada um tudo pode mudar, mas sempre, em todos os casos, a sabedoria da vida prevalece, sempre nos trazendo o melhor.



Título:A vida sabe o que faz
Editora:Vida e Consciência
Autor (a): Zibia Gasparetto

Opinião: Esse foi um dos melhores livros que eu li, tem muitas tramas, reviravoltas, dramas, e é um lindo romance, é um livro espírita, a história foi baseada em fatos reais.

Fala Sério Mãe!

Aluna: Gabriela Gaspar Lamaison




Sinopse: Mãe e filha. Que relação complicada essa! Amor, carinho, compreensão e, claro, muitas, muitas brigas. Brigas importantes, brigas bobas, brigas memoráveis. Só variam conforme a idade. Boletim, namorados, arrumação do quarto, legumes, viagens, festas, hora de chegar das festas... tudo é motivo para essas pelejas domésticas.
Para Angela Cristina, elas são apenas carinho e preocupação. Para Maria de Lourdes, são chateação materna mesmo. Na primeira metade do livro, os textos mostram o ponto de vista da mãe. Mas depois do primeiro beijo, aos 12 anos, é Maria de Lourdes (ou Malu, como ela prefere) quem assume a narrativa.
Fala sério, mãe! é uma coletânea de crônicas bem-humoradas do cotidiano dessas duas personagens, que pode ser lida aleatoriamente ou como um romance em pílulas, em ordem cronológica, da barriga aos 21 anos.



Título: Fala sério, mãe!
Editora: Rocco
Autor (a):Thalita Rebouças

Opinião: O livro “Fala Sério, Mãe” é de leitura muito emocionante, pois com amor, carinho, compreensão, e muitas brigas, a mãe Angela Cristina conta seu ponto de vista da filha, Maria de Lurdes, desde sua gestação até os 12 anos.Mas logo depois do primeiro beijo, aos 12 anos, Maria de Lurdes que assume a narrativa, até seus 21 anos. Gostei muito do livro e recomendo a outros leitores.

Ninguém Merece

Aluna: Mariana Fogaça Martins















Sinopse:  Depois de ganhar um computador que era do irmão, Cacau não perde a oportunidade e cria o próprio “cantinho virtual”. Ninguém merece! é o nome do blog dessa garota de onze anos que, em seu diário on-line, escreve sobre tudo o que vive e sente. Diariamente, ela registra descobertas, conflitos e conquistas, dividindo um pouco de seu mundo adolescente com os amigos. E, é claro, não poderia faltar o tema da escola: trabalhos, notas, provas e os dois colegas dupla de meninos que vivem atazanando a vida dela... A Internet também é assunto do blog: amigos virtuais, Orkut, MSN, um dicionário de abreviaturas usadas na rede e uma lista de desenhos feitos com o teclado. Ah, e Cacau acaba revelando a paixãozinha que sente por um menino da escola... Esse é o diário virtual de uma garota cheia de idéias, que curte a adolescência com alegria e responsabilidade, sem deixar de lado a sua frase predileta: Ninguém merece



Título:Ninguém Merece
Editora:Leitura
Autor (a):Chantal Herskovic

Opinião: O livro de Chantal Herskovic, fala sobre Cacau, uma menina de 11 anos, que está passando pelas transformações da adolescência.
Ela cria um blog com o nome de Ninguém Merece. Nesse blog ela comenta sobre sua vida(seus problemas e novidades), dá dicas sobre este processo de transformação da adolescência e recebe histórias de meninas que passaram ou estão passando pelo mesmo que ela.
Contudo, o livro é muito bom, engraçado e serve como auto ajuda para quem está passando por isso.

Querido Diário Otário, não é minha culpa se eu sei de tudo

Aluna: Nathália Rodrigues Colvero





Sinopse: Eu escrevia coisas como "eu comeu salada com molho" e "enfiei um sapatinho de boneca no nariz do Fedido de novo". Tem uma parte assim: " O veterinário ficou bravo comigo por causa do sapatinho de boneca, daí eu tentei morder o braço dele, mas os veterinários são rápidos para escapar de mordidas porque estão acostumados com os cachorros que mordem, então eu chutei o veterinário, porque isso os cachorros não fazem."

O que me deixou impressionada foi ver quanto eu era idiota, considerando quanto sou inteligente hoje. Acho que um dia eu simplesmente acordei inteligente!

Dê uma espiadinha no diário de Jamie Kelly. A Jamie sempre jura que tudo o que ela escreve é verdade... Bom, pelo menos ela acha que é!



Título:Querido diário otário, não é minha culpa se eu sei tudo.Nº8
Editora:Fundamento
Autor (a): Jim Benton

Opinião: O livro de Jim Benton, relata a vida de Jamie Kelly, uma adolescente que fala em um diário tudo o que ela passa, coisas boas e ruins sobre os seus pais, a escola, a sua melhor amiga, e etc.
Enfim, eu recomendo esse livro, pois ele é muito interessante e tem um conteúdo muito bom para qualquer um que deseja um bom entretenimento.

Um Amor Para Recordar

Aluna: Ana Paula Vieira da Silva



 

Sinopse: “Cada mês de abril, quando o vento sopra do mar e se mistura com o perfume de violetas, Landon Carter recorda seu último ano na High Beaufort. Isso era 1958, e Landon já tinha namorado uma ou duas meninas. Ele sempre jurou que já tinha se apaixonado antes. Certamente a última pessoa na cidade que pensava em se apaixonar era Jamie Sullivan, a filha do pastor da Igreja Batista da cidade. A menina quieta que carregava sempre uma Bíblia com seus materiais escolares. Jamie parecia contente em viver num mundo diferente dos outros adolescentes. Ela cuidava de seu pai viúvo, salvava os animais machucados, e auxiliava o orfanato local. Nenhum menino havia a convidado para sair. Nem Landon havia sonhado com isso. Em seguida, uma reviravolta do destino fez de Jamie sua parceira para o baile, e a vida de Landon Carter nunca mais foi a mesma.”



Título:Um amor para recordar
Editora:Novo Conceito
Autor (a): Nicholas Sparks

Opinião: O livro “Um amor para recordar” é indicado para quem gosta de romance com alguns toques de drama, você vai se emocionar, rir, chorar, pois vale muito apena ler. Pois todos os best-seller de Nicholas Spark são ótimos. Leio e recomendo.

Jogos Vorazes

Aluno: Erick Kinder Almeida Vilanova Reis




Sinopse: Após o fim da América do Norte, uma nova nação chamada Panem surge. Formada por doze distritos, é comandada com mão de ferro pela Capital. Uma das formas com que demonstram seu poder sobre o resto do carente país é com Jogos Vorazes, uma competição anual transmitida ao vivo pela televisão, em que um garoto e uma garota de doze a dezoito anos de cada distrito são selecionados e obrigados a lutar até a morte! Para evitar que sua irmã seja a mais nova vítima do programa, Katniss se oferece para participar em seu lugar. Vinda do empobrecido distrito 12, ela sabe como sobreviver em um ambiente hostil. Peeta, um garoto que ajudou sua família no passado, também foi selecionado. Caso vença, terá fama e fortuna. Se perder, morre. Mas para ganhar a competição, será preciso muito mais do que habilidade. Até onde Katniss estará disposta a ir para ser vitoriosa nos Jogos Vorazes?




Título:Jogos Vorazes
Editora: Rocco
Autor (a): Suzanne Collins


Opinião: Achei envolvente a maneira da narradora contar a história, fazendo com que essa seja vivenciada pelo leitor, porém os fatos demoram muito para serem desvendados. Mas isso não nos deixa perder a vontade de querer ler o livro, porque é muito bom.