Sinopse: Primeiro volume da saga Percy Jackson e os olimpianos, O ladrão de raios esteve entre os primeiros lugares na lista das séries mais vendidas do The New York Times. O autor conjuga lendas da mitologia grega com aventuras no século XXI. Nelas, os deuses do Olimpo continuam vivos, ainda se apaixonam por mortais e geram filhos metade deuses, metade humanos, como os heróis da Grécia antiga. Marcados pelo destino, eles dificilmente passam da adolescência. Poucos conseguem descobrir sua identidade.
O garoto-problema Percy Jackson é um deles. Tem experiências estranhas em que deuses e monstros mitológicos parecem saltar das páginas dos livros direto para a sua vida. Pior que isso: algumas dessas criaturas estão bastante irritadas. Um artefato precioso foi roubado do Monte Olimpo e Percy é o principal suspeito. Para restaurar a paz, ele e seus amigos - jovens heróis modernos - terão de fazer mais do que capturar o verdadeiro ladrão: precisam elucidar uma traição mais ameaçadora que a fúria dos deuses.
Título: O ladrão de raios – série – Percy Jackson e os olimpianos
Editora: Intríseca
Autor(a): Rick Riordan
Opinião: Uma fábula de
heroísmo no compasso de uma missão desenfreada, e que questiona a
realidade de nosso mudo, da família, da amizade e da lealdade. Uma
aventura moderna, que leva os leitores a ansiar pela próxima ação
do protagonista. Repleto de bem-humorismo alusões à mitologia grega
junto com sequências de tirar o fôlego, este livro é realmente
brilhante.
Concordo, adorei esse livro e também acho uma aventura moderna. Esse primeiro livro da série nos dá vontade que a gente siga lendo a sequência.
ResponderExcluir