Data e Hora

quarta-feira, 24 de abril de 2013

Fala Sério Mãe!

Aluna: Gabriela Gaspar Lamaison




Sinopse: Mãe e filha. Que relação complicada essa! Amor, carinho, compreensão e, claro, muitas, muitas brigas. Brigas importantes, brigas bobas, brigas memoráveis. Só variam conforme a idade. Boletim, namorados, arrumação do quarto, legumes, viagens, festas, hora de chegar das festas... tudo é motivo para essas pelejas domésticas.
Para Angela Cristina, elas são apenas carinho e preocupação. Para Maria de Lourdes, são chateação materna mesmo. Na primeira metade do livro, os textos mostram o ponto de vista da mãe. Mas depois do primeiro beijo, aos 12 anos, é Maria de Lourdes (ou Malu, como ela prefere) quem assume a narrativa.
Fala sério, mãe! é uma coletânea de crônicas bem-humoradas do cotidiano dessas duas personagens, que pode ser lida aleatoriamente ou como um romance em pílulas, em ordem cronológica, da barriga aos 21 anos.



Título: Fala sério, mãe!
Editora: Rocco
Autor (a):Thalita Rebouças

Opinião: O livro “Fala Sério, Mãe” é de leitura muito emocionante, pois com amor, carinho, compreensão, e muitas brigas, a mãe Angela Cristina conta seu ponto de vista da filha, Maria de Lurdes, desde sua gestação até os 12 anos.Mas logo depois do primeiro beijo, aos 12 anos, Maria de Lurdes que assume a narrativa, até seus 21 anos. Gostei muito do livro e recomendo a outros leitores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário